shadow

Nem todos os carregadores são iguais. Se o smartphone (ou tablet) está com pouca bateria e você só tem uma quantidade limitada de tempo para carregá-lo, aqui está como você pode extrair o máximo de suco possível.

Essas dicas devem funcionar para praticamente qualquer coisa que carrega via USB, incluindo câmeras, periféricos ou qualquer outro dispositivo que você possa ter.

Não carregue em portas USBs de computadores

Você pode conectar smartphones e tablets em seu computador através de um cabo USB. E eles vão carregar. Mas eles não vão carregar mais rápido do que carregaria se você conectá-los em um bom carregador dedicado. Nas USBs 1.0 e 2.0, a porta padrão USB é capaz de entregar até 0.5A (amperes). USB 3.0 aumenta para 0.9A em portas típicas, enquanto uma porta de carregamento dedicado pode oferecer até 1.5A. USB 3.1, que está entrelaçada com (mas não é o mesmo que) o novo padrão USB Tipo-C, suporta até 3A.

Por exemplo, iPhone 6 vem com um carregador que oferece até 1A. Se você está carregando um iPhone 6 de uma porta USB 3.0 típica, você está recebendo somente 0.9A. Se você está carregando de uma porta antiga (USB 2.0), você está recebendo somente 0.5A. Os telefones Android modernos e outros dispositivos provavelmente também precisam de mais energia do que portas USB de computadores podem oferecer. — verifique as especificações de seu smartphone ou tablet para ver qual é a capacidade de carregamento. Esqueça as portas USBs de computadores e conecte seu telefone ou tablet em um carregador dedicado.

Uma porta USB de alta potência em um computador recente pode ser bom o suficiente dependendo do seu dispositivo, mas é melhor contar com um carregador dedicado, se você estiver com pressa.

Notebook com conector USB e cabo USB em um fundo branco sem foco

Use um carregador mais potente

Ao invés de simplesmente usar o carregador que acompanha o dispositivo, você pode, por vezes, carregá-lo mais rápido trocando por um carregador mais potente. Por exemplo, o iPhone 6 vem com um carregador 1A (5W), mas eles podem receber mais rápido quando conectado ao carregador de 2.1A (12W) do iPad. Se você quiser carregar o seu iPhone 6 mais rapidamente, ligue-o em um carregador de iPad, em vez de seu carregador padrão.

Nem todo dispositivo será capaz de carregar mais rápido quando conectado a um carregador USB que pode produzir mais energia. Depende do próprio dispositivo. O carregamento via USB é bastante padronizado, então você pode conectar qualquer dispositivo em qualquer carregador USB e nada vai explodir ou pegar fogo. Contudo, o dispositivo recebe tanta energia quanto ele pode receber do carregador. Alguns dispositivos só pode ser capaz de receber a quantidade exata que seu carregador padrão fornece, enquanto outros podem chamar mais energia e cobrar mais rapidamente quando ligado a um carregador que pode fornecer mais amperagem.

Sinta-se livre para usar um carregador mais potente — nada pode dar errado, e o telefone ou tablet vai carregar mais rápido.

Carregador de 1 ampere de iPhone

Use um bom cabo USB

Nem todos os cabos USB são iguais. Para obter melhores resultados, use o cabo que veio com o dispositivo. Cabos USB baratos que você compra depois pode não necessariamente transmitir o valor total da potência, e pode carregar o seu telefone ou tablet muito mais devagar.

Deslique o telefone

Isto pode parecer óbvio, mas é verdade. Consumir energia enquanto o telefone está carregando vai atrasar o processo de carregamento. Se você jogar um jogo que exige muito processamento enquanto está esperando seu telefone carregar, esse jogo fará o telefone consumir mais energia, fazendo o processo de carregamento retardar.

Algumas pessoas recomendam colocar o telefone no modo avião ou até mesmo desligá-lo completamente, o que poderia ajudar um pouco em caso de emergência – mas é muito inconveniente se você realmente quiser ficar conectado.

Carregador de iPhone em cima de uma perna.

Use uma bateria externa (ou carregador veicular)

Não, uma bateria externa não vai realmente fazer o seu telefone ou tablet carga mais rápido. Mas se você precisa correr para fora do ambiente com o seu telefone, você pode pegar uma bateria externa e usá-la para carregar o seu telefone onde você for.

Alguns conjuntos de baterias externas são projetados para caber em torno de seu telefone para carregá-lo sem ter um dispositivo adicional no seu bolso. Se você achar frequentemente que você precisa recarregar seu telefone rapidamente antes de ir em algum lugar, não se esqueça de ter uma bateria externa por perto.

Ou, se você estará dirigindo, tenha um carregador veicular universal e carregue o seu telefone ou tablet durante a viagem.

Alguns dispositivos mais modernos suportam o “Quick Charge” (Carregamento rápido), que na verdade é uma característica Qualcomm – os chipsets da Qualcomm são parte de muitos telefones e tablets Android modernos. O “Quick Charge” permite que um telefone ou tablet para carregar muito mais rapidamente quanto está descarregado, desacelerando quando a bateria se torna mais cheia. Isso pode permitir que você consiga mais de 50% da capacidade da bateria em meia hora. Para usar isso, você vai precisar de um dispositivo com tecnologia Quick Charge embutida e um carregador de carga rápida dedicado, que pode não não vir incluso no seu telefone ou tablet, mas pode ser um acessório separado.

No futuro, características semelhantes, idealmente se espalhar para outros fabricantes, chipsets e dispositivos, tornando-se mais padronizados. Por enquanto, você vai encontrá-lo em muitos telefones e tablets Android mais poderosos.

Autor

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>